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REGRAS REPORT DE SPELL

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Prezados, cumprimentos.

 

Devido aos jogadores que equivocadamente relatam situações truístas no game, sem qualquer explicação lógica por parte de quem reclama, estarei estipulando coisas básicas para que exista ordem.

 

Todo jogador que necessitar reportar uma anomalia no jogo, deverá seguir os seguintes passos:

 

1º - O jogador deverá fazer o levantamento dos atributos que modificam a spell, como poder de ataque, poder mágico, maestria (dependendo da classe), aceleração, poder jxj, etc.;

2º - O jogador deverá utilizar da base de dados armazenada no WoWHead.com para informações (changelog anterior mais aproximado da versão final 5.4.8 do MOP);

3º - O jogador deverá com base nos dados adquiridos no WoWHead.com , realizar o cálculo apresentado pela spell desejada, por exemplo, se a spell diz que o dano será de 80% do poder mágico, o jogador deverá pegar o spell power representado por X e realizar o cálculo:  X * 0,8;

4º - O jogador após adquirir o valor bruto da spell, deverá multiplicar pela maestria se aplicável, após isso pelo poder JxJ;

5º - Após adquirir o valor total máximo da spell, deverá realizar o débito das defesas inimigas, como armadura em caso de dano físico, resistência mágica em caso de dano mágico, resiliencia, passivas de defesa, etc.;

_______________________________________________

 

Modelo pré estabelecido para exemplo

 

Player: Joãozinho

Poder de Ataque: 50.000

Poder Mágico: 50.000

Maestria: Dano mágico causado aumentado em 50%

Poder JXJ: 60%

_______________________________________________

 

SPELL: BOLINHA DO JOÃOZINHO

Descritivo: 10.000 + (Poder Mágico * 0,5) de dano mágico

 

TEREMOS ENTÃO

 

10.000 + (50.000 * 0,5) = 10.000 + 25.000 = 35.000

 

Após realizar o cálculo base da spell, iremos calcular a maestria e poder JXJ:

 

35.000 * 1,5 maestria = 52.500

52.500 * 1,6 poder jxj = 84.000

 

Certo, chegamos no valor máximo da spell com os status fixos, sem efeitos ativos, spell modificando dano etc. Feito isso daremos início ao débito de defesas, caso o jogador não possua resistência mágica, não deverá ser debitado, mas caso tenha, deverá ser debitado antes da resiliência.

 

Os jogadores possuem em média 80% de resiliência, ou seja, 80% de dano a menos. Sendo assim realizaremos o seguinte cálculo:

 

84.000 * 0,2 = 16.800

_______________________________________________

 

Spells com base na arma, deverão realizar com base no mínimo e máximo do ataque, e observar os intervalos entre os danos causados;

 

Não utilize de comparações entre classes(bananas são bananas e maçãs são maçãs, não confunda as coisas), a única base que deve utilizar é a própria de sua classe. 

 

Jamais use um valor de um combat log, pois jamais saberemos os efeitos ativos ou qual o valor que o jogador deveria possuir no momento do ataque devido a efeitos modificadores de dano;

 

Caso a spell esteja irregular em seu teste, verifique se não houve um hotfix anterior do servidor realizando redução ou aumento por algum critério interno, caso não exista, realize o report.

_______________________________________________

 

Não seja hostil de forma alguma, pois temos certeza que o objetivo é resolver um problema, e não ganhar um;

 

Não faça comparações toscas, como "fulano curou igual a X", não sabemos até onde foi competência ou incompetência de quem;

 

Não insinue de má fé ou sem qualquer comprovação matemática que um jogador está abusando de algo, trabalhe no campo de possibilidades, pois ninguém gosta de ser injuriado ou difamado sem provas, o que pode ser categorizado com leis criminais e que tomarão formas diferentes ao critério do servidor como punição de acordo com a causa/finalidade da acusação.

 

Use sempre Addons que mensurem a MÉDIA GERAL de cura e dano, pois só assim conseguimos fazer uma curva do que é possível ou impossível em um determinado X de tempo.

 

Estarei completando o tópico caso ainda exista dúvidas.

 

 

Cumprimentos a todos, e espero que exista compreensão e que não exista problemas futuros ainda com este mesmo assunto.

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